domingo, 22 de novembro de 2009

A Lisboa chegará, mas de Lisboa não passará.

BCP:
Não percebo porque e é que o comendador Joe Berardo - que ofereceu um emprego a Pinho quando Sócrates o despediu por justa e milionária causa - que se ofereceu para a comissão de salários do Banco, anda caladinho com o amigo Vara.
É que um banco vive da confiança do mercado, portanto, qual a mais valia da pessoa em questão?
Se o senhor abandonou o banco, porque continua a auferir 30000 euros mês?
Claro está, que até os trabalhadores já "miaram" com a velha máxima: ou comem todos, ou não há moralidade.
FACE OCULTA DO REGIME:
As Leis pelas quais se rege o DIAP de Aveiro pelos vistos não são as mesmas para Pinto Monteiro e Noronha do Nascimento. Dá a ideia, pelo menos, que a Lisboa chegará, mas de Lisboa não passará. Já agora, parece que o arquivamento do Freegate em Inglaterra também é válido cá. Pelos vistos morreu. Diz o Bastonário dos advogados que os crimes de colarinho branco em Portugal não são punidos!
SÃO BENTO:
Na prova de fogo de Sócrates, o PSD que ariscando a critica do bloco central, escolheu o país, deixou cair a suspensão do actual modelo de avaliação de professores, que na prática já aconteceu com o terminus do 1º ciclo em Dezembro, obrigou o governo a recuar na estúpida divisão da carreira e a elaborar um novo modelo em 30 dias. Negociar é isto.
O dr Pacheco se morde a língua...
O bloco e o PCP pelos vistos não querem nada, mas os professores que votaram neles querem!
De preferência querem uma avaliação e um estatuto que os dignifique.
PORTAGENS A28:
Portajar a A28 é matar a economia do Norte. Uma associação existente contra as portagens extinguiu-se, tendo alegado o seu porta-voz, que, se o povo desses concelhos votou no PS, é porque quer as portagens, logo, não há legitimidade para continuar a luta, nem animo, como é óbvio. Continuamos com o estigma do viver habitual. Pobre país.
Alguns políticos poveiros parecem resignados, eu se tivesse votado neles já estava com azia.
ARGIVAI:
Aqui pelo Burgo, as coisas já começaram a mexer, para melhor é claro: culto da responsabilidade e do serviço público. Há sempre gente nervosa e outros confusos. É Normal. Pelo meio, há ainda espaço para a boa disposição, pelas interpretações que se fazem do observável.
Até amanhã...

0 comentários:

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP