Soltas
O PS está esfrangalhado. Em todos os partidos, lideres autoritários e centralizadores cavam um deserto à sua volta; pior ainda se a herança for pesada. Agora diz-se por ai que Seguro é um lider fraco e atiram com Costa. E se por cá (Póvoa) a debandada dos 3 vereadores do PS tiver sido estratégica e pessoal?
António Costa quer ser candidato a qualquer coisa e como é hábito em Portugal, escreveu um livro. Ironia das ironias, o livro chama-se "caminho aberto". Seguro não gostou e já tratou do assunto: num golpe palaciano passou o mandato do lider de 2 para 4 anos.
O PS poveiro cometeu uma argolada daquelas, ao contestar a limpeza e repavimentação da ferrovia para Famalicão, transformando-a numa ecopista até balazar, com ligação a Famalicão. O projeto permite requalificar um espaço que rasga a cidade e dar-lhe outra visibilidade e utilidade, melhorando a qualidade de vida da população. Saiu uma noticia do assunto, onde aconteceu algo nunca visto, que foram as numerosas criticas dos leitores à posição socialista, que julgou estar a fazer mais uma corriqueira ação do bota-abaixo: saiu-lhe o tiro pela culatra e ficou com o recado de que não vale tudo.
Argivai comemorou mais um aniversário. Mesmo em tempo de crise, não deixou de assinalar a data com algumas atividades.
O poveiro e exsecretario de estado da educação de Sócrates, João Trocado da Mata é referido numa auditoria do Tribunal de Contas ao plano tecnológico. "Segundo a auditoria, só João Trocado da Mata, director do Plano Tecnológico, é financeiramente responsável por cerca de 250 milhões de euros de pagamentos e despesas ilegais feitos no âmbito deste programa." SOL
Ou muito me engano, ou os espanhóis não nos tardam a lixar. O Álvaro anda empenhado em construir uma ferrovia de bitola europeia para Espanha que morre em Madrid. Os nossos hermanos mantêm a bitola ibérica até aos Pirenéus e assim matam o porto de Sines. O assunto deve ser bem esclarecido nas instâncias europeias.
As farmácias andam pelas ruas da amargura. Durante anos foi um negócio da China, em que as margens generosas e o mercado protegido, davam para todos os tipos de asneira na gestão. O paradigma mudou e muitas estão na ruina sendo opurtunidade para negociatas. O Sr. Cordeiro, sempre tão seguro de si e dos seus associados, também não foi capaz de dar conta da ultima fraude no setor, que dizem andar nos 70M de €.
0 comentários:
Enviar um comentário