Argivai comemorou os 1058 anos em sessão solene
Ontem pelas 21:30 h Argivai comemorou os 1058 anos em sessão solene.
Foi num ambiente descontraído e intimista que vários convidados dissertaram sobre Argivai, para uma plateia de 60 pessoas que não coube na pequena sala. Claramente mais 30% de pessoas que no ano transacto, o que evidencia o crescendo da iniciativa e promove um espírito de comunidade.
Deolinda e José Flores apresentaram alguns aspectos historico-aquelógicos e etnográficos do local, numa sessão de grande qualidade que interessou os presentes.
Afonso Oliveira, relembrou dos seus tempos de juventude na freguesia e valorizou-a do ponto de vista estratégico.
Augusto Moreira, relembrou a história da freguesia e a sua importância no presente e no futuro. Falou dos novos desafios e da sua disponibilidade para continuar a dar o melhor pela freguesia; desafiou ainda Aurelino Costa, presente na plateia -orador em 2010- para brindar os presentes com algumas palavras, sempre tão ricas quando de si vindas, e assim se ouviu poesia.
No final houve um porto de honra que acompanhou uma exposição de artefactos em cerâmica, provavelmente do final do sec XIX e inicio do séc XX. O espólio terá sido oferecido a Augusto Moreira que fez questão que ficasse como patrimonio da Freguesia de Argivai.
Foi de facto um momento bem passado e de grande qualidade, recompensador para todos os presentes.
0 comentários:
Enviar um comentário