Fabricação do facto politico
O PS acaba de fabricar, ou melhor, reciclar um facto politico, a revisão constitucional de PPCoelho, que, de pouco clarificada, dá para toda a paulada.
Então, para espicaçar as sondagens e unir o partido, como mandam os códigos do labor politico, nada como arranjar um inimigo externo, organizar umas jantarados com palmas e convidar o Dr SSilva para a malhação. E assim teríamos um pais e um partido novo.
Eu de facto, aquilo que me preocupa por estes dias, são os 8% que os laboratórios querem cobrar ao estado pelo atraso nos pagamentos, ou talvez mais um saque está em curso aos aforradores. Neste caso quem tem depósitos a prazo ou fundos, quanto resgata, já paga 20% de taxa liberatoria, mas o governo prepara-se para obrigar a declarar o restante, que assim seria também taxado em sede de IRS. Ora isto seria dupla tributação. Mais uma ilegalidade.
O que eu não vejo é o PS preocupado em discutir a despesa com assessores, institutos e fundações. O povo anda a dormir, mas de carteira leve vai despertar concerteza!
0 comentários:
Enviar um comentário