sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Aprovação do orçamento em Argivai.

Por falta de tempo ainda não tinha feito referencia ao assunto.
Foi apresentado o orçamento da Junta de Argivai para o exercício de 2010. Carlos Galante, Economista e elemento da Assembleia pelo PSD, referiu que tecnicamente o documento foi bem elaborado.
Os elementos do PS, querendo mostrar trabalho perante a presença em força da secção do PS Póvoa, revelaram-se por vezes, cansativos e inconsequentes na impertinência constante em várias subcontas, muitas das questões sem relevância, que levaram a perdas de tempo inutilmente: dou como exemplo, a incompreensão dos socialistas relativamente ao facto de algumas actividades não terem ainda toda a dotação assegurada. Ora um orçamento, é um documento provisional, em que há parcelas absolutas e outras relativas, faz uma previsão e dá uma orientação do que deverá ser a receita e a execução da despesa e investimento. A receita assegurada em termos absolutos, resulta das transferencias do estado, toda a restante depende de acordos e parcerias, por isso, embora se possa orçamentar, o encaixe só acontece no momento da efectivação da actividade/obra, podendo até o orçamento ser revisto e melhor adequado à relidade.
Apesar de tudo, a intervenção dos socialistas foi útil, pois ajudou a clarificar todos os pontos reforçando assim o documento. Todos os esclarecimentos foram prontamente prestados pelo executivo e no final o documento foi aprovado por unanimidade.
Augusto Moreira, estreante nestas funções, surpreendeu positivamente pelo dinamismo demonstrado, pelo conhecimento pormenorizado de todas as questões e essencialmente pelas satisfações que prestou sobre o que tem sido a actividade da junta nestes curtos meses. O tesoureiro, apesar dos críticos, demonstrou mais uma vez, porque continua a ser um elemento valioso nos executivos em Argivai, apresentou um bom orçamento e prestou todos os esclarecimentos.
Fiquei satisfeito, por se perceber claramente que a gestão da freguesia está a ser bem conduzida. Cumprimento sem excepção todos os elementos da assembleia pela forma como decorreram os trabalhos, porque do erro e da critica nasce a razão.

2 comentários:

Francisco Moreira,  31 de janeiro de 2010 às 15:38  

Não consegue expor aqui o valor do presente orçamento, e em que áreas, e respectiva parte será usado o mesmo? Apresentar os valores detalhados sempre seria, mais do que uma simples opinião pessoal, um aclamado serviço de interesse publico para os cidadãos de Argivai. Veja se consegue expor aqui isso.

Cumprimentos,
Francisco Moreira

Anónimo,  29 de abril de 2010 às 17:25  

Duvido francisco eu já requeri isso expressamente por email á propria junta e nada...

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP