sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Apesar do frio, hoje há sol!

Bom dia!

O mote não é apenas meteorológico.
Parece que vamos ter paz nas escolas, graças claro, à composição parlamentar, pois o acordo obtido esta madrugada entre ME e Professores, resulta da minoria governativa. Se Alçada não resolvesse o assunto, o parlamento o faria. Prova-se assim, como todos sabiam, que há soluções para distinguir os bons dos menos bons, sem ser pelo desprestigio social e profissional de uma classe. Fico-me a penas por esta pergunta aos socialistas:
Quantos milhões vai custar ao país a paralisação do sector quatro anos, o desprestigio social dos professores, o cerceamento da sua autoridade na escola inclusive por um estatuto do aluno permissivo?
(...)
Na corrida à liderança do PSD, agradou-me a ideia de l´infant terrible, de um congresso para discutir ideias antes das directas, não vá o candidato guerrilheiro pensar que são favas contadas, sem currículo e sem provas. O partido unanimista é outro, não este. Noutra frente agradou-me muito o boato de que MFL estaria a pressionar Rangel a candidatar-se - esta sim uma solução de fazer temer todos os adversários, pelos ingredientes mostrados e provados: é que este já ganhou nas urnas.
Quanto ao Professor, um bom elemento sem duvida, mas que pertence a soluções passadas e depois, não sei se cairia bem a muitos portugueses um potencial 1º ministro com perfil de comentador politico, desportivo, social, literário, etc...
Afinal o PSD não precisa de uma solução. O pais é que necessita de um PSD com uma liderança assente numa personalidade competente e com provas dadas.
(...)
O PS começou a legislatura com uma birra. Desgastar Cavaco com o olho nas presidenciais e provocar eleições antecipadas seria o objectivo. O Professor Silva lá deu um raspanete aos rapazes, e até após alguma critica social a esta vitimização do PS, parece que a estratégia do Rato se alterou, prova das pontes de entendimento no orçamento. É que governar em democracia exige alguma aprendizagem, cujos frutos estão a rebentar.
(...)
Por fim um grande cumprimento à Juvenorte, pelas magnificas janeiras cantadas na capital, relembrando aos Portugueses nossa etnografia.

0 comentários:

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP