quinta-feira, 7 de setembro de 2017

A propósito de tudo mas nada em especial

A polémica colocação de professores na mobilidade fez soltar um coro de virgens ofendidas. Não há um único governo que esteja incolome  neste processo, por isso " porque non te calas ? ". A questão não é facil de explicar , mas seria bom como principio a graduação e depois colocar na mobilidade pelo menos horários a partir de 10h.

Na península da Coreia a coisa está negra. Era importante a China assumir as suas responsabilidades e resolver o assunto de vez. Há rumores de que Israel se tenha disponibilizado para assassinar o camarada Kim.

Por cá aproximam-se as autárquicas. Os debates que temos visto na televisão são de uma pobreza extrema e servem para mostrar a mediocridade de muitos candidatos. Na Povoa Aires Pereira soma e segue, o que se explica facilmente pelo seu pragmatismo: proximidade com o eleitorado, cumprimento de promessas eleitorais, determinação, clareza no discurso e na identificação de causas.

As agências de rating preparam-se para tirar Portugal "do lixo". O aumento do consumo e das exportações levaram a economia a crescer com consequenciais no défice  e na divida. Se não houver equilíbrio no próximo orçamento de estado será fácil desbaratar este aumento da confiança. Como muita gente ja disse, sem um modelo económico assente em exportações e menos no consumo não conseguiremos sustentar esta tendência.

Andam ai uns artistas, minoritários, desagradados com o turismo. Porque faz barulho, lixo, inflaciona os preços, bla bla bla bla... É bom. É o preço do desenvolvimento. A solução é a regulamentação. Em todos os grandes destinos turísticos é assim.

O aquecimento global provoca o aquecimento dos oceanos, alimentando com mais energia os fenómenos ciclónicos. Este ano a época de furacões no golfo do México está a ser especialmente violenta. Pode ser que isso torne o presidente Trump mais flexível quanto ao acordo de Paris.

Por falar em turismo, a afluência turística na Póvoa voltou a crescer. Tem que ver com uma tendência generalizada, mas também com a oferta que se foi criando, desde o aumento da qualidade do espaço publico até à programação variada e continua ao longo do ano. Já se justificava mais um grande hotel na Povoa - seria um bom objetivo eleitoral.




0 comentários:

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP