sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Novas das Presidenciais

Jerónimo de Sousa disse recentemente que admite apoiar um candidato não apresentado pelo partido. É uma lufada de ar fresco na linha dura deste PCP e é mais que certo que se refere a Nóvoa, que passou recentemente pela Póvoa.

Jerónimo é para já os "Às" de trufo das presidenciais, ao dar sinais que pode contribuir para a união da esquerda, impedindo a direita de ganhar numa primeira volta.

Maria de Belém não conteve a vaidade pessoal e tornou-se num "paquiderme" numa loja de cristais. Além de tolher Costa, divide a esquerda mais uma vez numa presidenciais.

Santana Lopes desistiu da candidatura, o que, além de revelar pragmatismo - pois aquilo custa dinheiro - pode ser um recado a Marcelo e Rio: um deve abdicar para o outro.

O lugar de mais alto magistrado da nação exige alguém com sentido de estado. Não posso deixar de concordar com PCoelho, quando disse que não poderia ser alguém com comportamento de cata-vento. Pelos vistos, quem era, enfiou a carapuça e queixou-se - nunca ganhou qualquer eleição, nem se lhe conhece obra, julgo que deve continuar a entreter o povo, pois nisso  parece bom!

Rui Rio é um bom candidato e os Portugueses costumam reconhecer essas coisas nos sufrágios; aliás Rio no Porto foi eleito contra as elites. Desta vez Rio pode fazer consenso pois além das suas características, sendo candidato ganhador, não cruzará o seu caminho com PCoelho.

0 comentários:

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP