terça-feira, 11 de agosto de 2015

Espuma do verão

A festança na Póvoa vai rija com a Maria botija. Era assim que o povo dizia quando o pagode era grande. De fato a coisa vai farta de festa e animação. A renovada frente litoral de Aver o Mar, leva gente que nunca mais acaba. O Garret a funcionar, as feiras e outros eventos animam a terra e esperamos todos que a economia cresça.

O Secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros trouxe à Póvoa o embaixador do México, cujo objetivo foi a diplomacia económica. Parece ser uma nova linha de governação. Esperemos que se mantenha e que as empresas do concelho consigam contratos de exportação.

Marques Mendes foi à Estela defender menos deputados. Também estou de acordo pois os orçamentos da assembleia têm aumentado e derrapado, estando mesmo em niveis anteriores à crise. Ora a remuneração dos demais cidadãos e o PIB do país ainda não recuperaram os níveis anteriores.

Depois do frenesim sobre presidenciais, a coisa acalmou, mas por pouco: Maria de Belém diz que é candidata. Parece é haver um problemazito, com um periodo de nojo não cumprido quando foi trabalhar para o grupo BES saúde.

Ainda do lado do PS, a campanha das legislativas vai de mal a pior. Quem não consegue gerir uma campanha obedecendo a princípios básicos, como pretende gerir um país?

Do lado da coligação a coisa corre melhor. Apesar de não ter tido sempre a mesma opinião, ter Portas  numa coligação pré-eleitoral, amarra-o ao barco, tendo pouco espaço para os arrebiques que se lhe conhecem.

O aumento das exportações, a queda do desemprego, a quedo dos juros da divida, a euribor baixa e a queda do preço do petróleo, têm ajudado o país, e Pedro anda feliz. As próprias sondagens vão consolidando uma boa tendência da coligação. Ainda do ponto de vista politico é positivo para o PSD uma coligação, já que há a tendência do partido mais pequeno se diluir no maior.

E venha o sol que parece assustado!

0 comentários:

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP