quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Há que redefinir politicas, porque assim as eleições não vão sair lixadas!

Passos Coelho em tempos falou muito das gorduras. Se há boa posta de farto toucinho é nas fundações. Como nestas coisas tem de haver sempre um estudo (gostava de saber se foi feito pelo ministério das finanças, ou alguma agremiação de advogados a bom soldo) o dito cujo lá apareceu com umas conclusões nada poupadas.

Afinal de umas 600 fundações fecham-se quatro? é necessário um estudo para isto? Era mais fácil fazer uma lei simples sobre as fundações  e automaticamente 95% delas perdiam o estatuto. No entanto só fechando 4, e retirando algum dinheiro a umas poucas, poupam-se 200M. Agora imagine-se a poupança para os contribuintes se se quisesse fazer uma reforma séria e ai dá a impressão que continuamos no domínio da falta de vontade politica para fazer as reformas necessárias, com a mesma vontade com que se cortam salários e reformas.

Será a Fundação Mário Soares, que sofre um corte de 30% ( se calhar ainda vai receber 1M/ano) mais importante que uma maternidade na raia alentejana, ou um helicoptero de 112 em trás os montes, que desapareceram? estas é que são as prioridades do estado social. Voltando "ao que se lixem as eleições", aqui sim era possível conjugar objetivos eleitorais com serviço publico e justiça social.

Em portugal há uma vaca sagrada que se chama forças armadas, onde se sabe que os racios soldados/general, ou população total/sodados é dos mais pornográficos da Europa. Ainda por cima estes contigentes e os meios disponiveis, não servem um verdadeiro conceito de defesa estratégica nacional.

Há que redefinir politicas, porque assim as eleições não vão sair lixadas!

0 comentários:

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP