segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Na espuma dos dias

Pela Póvoa o PS tenta descalçar a bota dos fracos resultados eleitorais. Muitas rosas clamam por um debate esclarecedor que não aconteceu, pelo que as contas ficam para as eleições para a comissão politica a 7 de Dezembro. D´um lado Paulo Eça com o apoio de Terroso, para sustentar Elvira Ferreira & Ca, de outro, Ivo Maio, o nome negociado entre os excomungados, descontentes, históricos, baronetes e vira-casacas.

As propostas de impostos municipais foram à assembleia, passou a proposta do PSD, de 0,3% e 0,8% para o IMI, 4% de participação no IRS, e isenção total da derrama às empresas. Estas taxas são das mais baixas que vigoram no país, mas, disse a oposição ao PSD," votamos a favor mas não concordamos". Esta malta tem uma alergia em votar a favor propostas da câmara !...

Na politica nacional entrou-se no ridículo, caricato e acéfalo. A prova de conhecimentos no acesso à profissão docente é de rir/chorar. As competências são avaliadas nas universidades. Se os cursos não prestam que os fechem. Se não querem professores no quadro, não os admitam, assumam o ónus da politica, agora não se arranjem nem subterfúgios, nem se achincalhe a profissão na praça publica, porque em ultimo caso, é o estado que se desprestigia a si próprio.

Nuno Crato, continua a politica à forma do farwest. Primeiro atira e depois dialoga. Desta vez os reitores também responderam. O conceituado diretor do IPATIMUP, deu por estes dias uma entrevista onde descasca forte na politica do MEC: com muita razão!

Secos e Molhados: o principio do fim. Governava Cavaco e assim foi. Será o protesto das forças de segurança um sinal ao governo de Passos Coelho?

A atuação das forças de segurança foi meritória. Se têm barrado o avanço nas escadas, tinha sido uma desgraça, com a quantidade de armas presentes e os ânimos exaltados. Logo, o diretor devia ter sido saudado e não despedido - mas era necessário um bode espiatório, no entanto, o rei vai nú.

Cavaco ao escolher as reformas, em bom português, lixou-se. Bem feito, era, se um reformado está em funções receber só o ordenado. Ao mandar o diploma dos cortes nas reformas ao constitucional não se livra do estigma de decidir em causa própria, ainda que aquilo seja inconstitucional na 5ª casa.

Vamos a ver a coerência com o orçamento.

Um mais para Silva Penêda. A sua frontalidade na avaliação às politicas da troika honra os Portugueses, corroborado pelo recente inquérito do Parlamento Europeu à intervenção da troika, por suspeita de violação de leis internacionais e nacionais, proteção de interesses privados e falta de transparência.

Há tempos convidaram-me para pertencer a um partido, um desses novos que por ai vegeta. O pacote era engraçadito, muito urbano,  argumentado em meia dúzia de chavões e lugares comuns, com a aliciante de : " como isto ainda está a começar ficas num lugar de cimeiro ". Ora isto vem a propósito do Rui Tavares.
 _ Um partido novo agora? - sim, o tempo é bom, há muito descontente.
_entre o PS e o Bloco?
_mas para unir ou dividir a esquerda?
_ mas se o problema está nos partidos, e o que menos interessa são os lugares, não se deveria começar por dentro, agitar as águas, trazer gente nova à discussão?
_ Isto não bate certo com a imagem construída de um certo Rui Tavares.
_ A malta lá por Bruxelas e Estrasburgo aburguesa-se ...


0 comentários:

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP