sábado, 2 de novembro de 2013

Eleita a mesa da Assembleia Municipal

Os trabalhos decorreram de forma calma com os deputados a aprovarem uma proposta da bancada do PSD para que a mesa, constituída por presidente e dois secretários, fosse eleita através de uma lista em vez de uma forma uninominal. Assim, a única lista apresentada veio da bancada do PSD e propôs para a mesa os seguintes elementos: Afonso Pinhão Ferreira (presidente) e Lia Dias e Luís Gamito para 1º e 2º secretários.
Esta lista foi aprovada com 21 votos a favor e 12 votos brancos.
Por proposta do presidente da Assembleia, foi incluído um segundo ponto na ordem de trabalhos – a eleição de um representante das Juntas de Freguesia na ANMP (Associação Nacional de Municípios Portugueses). A bancada do PSD propôs à votação o nome de Daniel Bernardo, presidente da União de Freguesias Póvoa de Varzim, Argivai e Beiriz, que foi eleito com 27 votos a favor e 6 votos brancos.
Depois de eleito presidente, Afonso Pinhão Ferreira, dirigiu aos presentes umas breves palavras em que agradeceu o “franco reconhecimento dos deputados da Assembleia Municipal” demonstrado à sua pessoa para ocupar este cargo, que espera “honrar com competência”.
Afonso Pinhão Ferreira afirmou acreditar que todos estão nesta assembleia para emprestar a sua disponibilidade à causa pública, o que é de louvar, até porque, “nos tempos de crise como o atual, as pessoas não podem ir à sua vidinha e é na concertação de posições de utilidade à comunidade que devemos apostar”.
Para o presidente da Assembleia Municipal, “a autarquia deve ser uma comunidade de afetos e não de discórdia”. Anunciou o seu propósito de ser um presidente “respeitador, cumpridor e concertador”, avisando que não acredita na imparcialidade, “ninguém é imparcial, mas contem com um presidente respeitador da parcialidade de cada um”, declarou Afonso Pinhão Ferreira.
O presidente da Assembleia Municipal solicitou a todos os deputados sugestões para a alteração do regulamento interno deste órgão, um tema que deverá ser debatido na próxima reunião. Esta postura de abertura de Afonso Pinhão Ferreira ao diálogo entre todas as bancadas agradou aos deputados dos diversos partidos representados no plenário: PSD, PS, CDS-PP e CDU.

0 comentários:

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP