quarta-feira, 24 de julho de 2013

São três propostas fundamentais a não esquecer

Gosto muito de ver o desenvolvimento por todo o concelho. Devemos sempre ficar agradados com o sucesso dos nossos vizinhos, mas não devemos deixar de falar daquilo que são as nossas necessidades e direitos como pagadores de impostos e acima de tudo, nos colocarmos em bicos de pés - como fazem todos os outros - nesta altura pré-eleitoral, em que grosso modo, se trocam votos por "projetos".

Gosto de ver a orla litoral recuperada e veja-se os 250 000 euros para o bar de Quião. Gosto de ver mais 100 000 euros para as obras sociais de Aguçadora, mais outro tanto para as de Beiriz, ou um pavilhão para o rancho de Beiriz dançar, ou mais uns milhares para os vários parques desportivos por esse concelho.

Mas por cá, seria importante de uma vez por todas, em paralelo com o que se fez noutras freguesias (lembro Beiriz aqui ao lado) arranjar o largo do Bom Sucesso - porta de entrada na freguesia - com o devido enquadramento arquitectónico dado pelo aqueduto e dar um jeito ao largo da igreja Matriz ( que são tostões). Na nova agregação da Povoa-Beiriz-Argivai, é aqui que o espaço publico mais necessita de ser requalificado, onde menos se investiu, onde o atraso é maior.

É fundamental encontrar um espaço cultural/social de convívio quotidiano, no centro da freguesia. Isto seria o polo da biblioteca Rocha Peixoto. O espaço existe no edifício da junta, o projeto está feito, e não está construído porque o PS e a UEA(apoiada pelo CDS)  não o aprovaram em Assembleia de Freguesia ( é de baixo custo ).

Várias obras sociais tem sido apoiadas pelo concelho. A IPSS Argivadi terá de continuar a ser também em termos financeiros, logísticos e legais. A falência de empreiteiros tem sido o calvário na conclusão desta fase da obra, a qual finda, devemos pensar num centro de dia para idosos. O envelhecimento da população obriga-nos a isso.

São três propostas fundamentais a não esquecer.


1 comentários:

argivaiatentos,  26 de julho de 2013 às 22:36  

Boa Noite

So Agora e que se lembram desta parte da freguesia ...anda tudo a procura de mais um tacho senhor professor...

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP