terça-feira, 23 de outubro de 2012

Na espuma dos dias

Berta Cabral sai da liderança do PSD Açores. Tomou a decisão acertada, é necessário dar espaço a outros, mas, concerteza,  também uma decisão pessoalmente conveniente ! pois o futuro não é já aqui...

Os bancos mais uma vez salvam a face ao estado comprando a divida pública portuguesa, fazendo um bom negócio, pois é aparentemente segura, não há é dinheiro para as empresas. Não se pode criticar um privado de fazer negócio. O que é criticável é a gestão ruinosa do banco publico, que perdeu milhões em jogatinas na bolsa, mas não cumpre o serviço publico de fazer chegar dinheiro à economia.

O professor Marcelo quer fazer um documentário a mostrar o esforço de ajustamento dos portugueses, para sensibilizar especialmente os alemães. Pode-se discutir a ideia, no entanto é claro que, se o governo não mostra uma politica externa e uma diplomacia capaz de ajudar o país, todos os contributos serão bem vindos.

A UE mandou dizer a portugal que não acredita no OE de 2013. Claro! quer agora um plano B, logo a aplicar em Janeiro, se a coisa resultar muito mal. Será uma boa opurtunidade para o governo confrontar a troika com a necessidade de um programa a sério, que dê vida à economia e aos portugueses.

Este paragrafo vai ser só para relembrar que Sócrates entrou com 60% de divida do PIB e saiu com quase o dobro, pois como ele afirmou na Sorbone, isto não era para pagar era para gerir. Agora na gestão é que anda o diabo.


0 comentários:

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP