sexta-feira, 15 de junho de 2012

Portugal no Euro

Em primeiro lugar devo dizer que não gosto de Paulo Bento como treinador. Acho-o com pouca experiência, sem currículo e relativamente novo. Outra coisa que não gosto nele, é o fixismo e a falta de riqueza táctica: é muito previsivel.  Um treinador de seleção deve ser já uma espécie de senador do futebol. Por exemplo, um Del Bosque em Espanha.

Apesar de não ir muito à bola com o Manuel José, acho que o preferiria. Ao menos, nunca mais vinha chatear.

Quanto à equipa. Não discordo dos convocados, mais este menos aquele, não é por ai. Agora não se trata de uma equipa, mas sim de um conjunto de bons jogadores. O meio campo não arma jogo, não transporta jogo, preocupa-se demasiado em defender e não há quem lance o ataque; vão dois jogos e é o que se passa. E claro, isto não vai dos jogadores mas sim das opções do treinador. No jogo com a Dinamarca várias vezes os centrais tiveram de atacar, porque os médios não vinham buscar jogo. O Moutinho que faz isso muito bem no Porto, aqui está amarrado? Com a Alemanha, a equipa insistiu em jogar pelo ar contra uma equipa alta, não conseguiu fazer o necessário, trocas de bola rápidas com setores aproximados, num futebol apoiado, como faz a Espanha. Irritou uma equipa com a qualidade técnica da Portuguesa, não conseguir trocar a bola no meio campo.

Outra critica tem que ver com Ronaldo. O rapaz está estafado, fisicamente está desfeito, isso é claro. O treinador não tem a coragem de o retirar porque as pressões são muitas, para manter à vista um jogador que   tem contratos milionários de publicidade - isto é no entanto perverso. As estrelas não ganham jogos, porque normalmente chegam às seleções de rastos. Ronaldo contra a Dinamarca, além de falhar clamorosamente, deixou Coentrão sozinho no lado esquerdo, o que poderia ter sido fatal.

No ultimo Jogo gostei muito do João Pereira, do Veloso e da Garra do Varela.  Nani manteve-se em bom nivel. Postiga marcou, contra as espetativas, isso foi bom para moralizar o jogador e para a equipa.

Apesar de tudo, apoiaremos a seleção que temos!

0 comentários:

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP