quinta-feira, 14 de junho de 2012

FOI APRESENTADO O SÃO PEDRO


De 25 de junho a 3 de julho, as Festas da Cidade vão realizar-se “e sempre se realizaram, desde que começaram há 50 anos, graças à vontade, entrega e dedicação dos bairros”. Luís Diamantino, Vereador do Pelouro da Cultura, iniciou, com esta frase, a apresentação do programa de S. Pedro.
“Neste momento difícil para o país, as Festas de S. Pedro vão continuar a existir porque não dependem apenas de dinheiro, mas dependem essencialmente da vontade das pessoas. E, este ano, é uma prova disso. Tivemos que fazer ajustamentos, no entanto, as associações, que são a alma das Festas, não tiveram qualquer tipo de hesitação e comprometeram-se a fazer com o mesmo brilhantismo dos anos anteriores”, continuou. O autarca sublinhou que “as verbas das Festas da Cidade são consignadas pelo Instituto de Turismo e é por isso que vamos realizá-las”.

Luís Diamantino destacou a abertura da exposição “S. Pedro: 50 anos de uma festa poveira”, um trabalho do Arquivo Municipal. Para comemorar o 50º aniversário, o Arquivo Municipal desafiou a população a recolher informação, documentos escritos e material gráfico (fotografias, postais, cartazes, panfletos, brochuras, entre outros elementos que possam ser relevantes) relacionados com as Festas de S. Pedro e cedê-los temporariamente para serem digitalizados e posteriormente expostos. Esta inauguração irá decorrer no dia 26 de junho, terça-feira, às 18h00. A mostra estará patente no Arquivo Municipal e no Posto de Turismo.


clik para ampliar

0 comentários:

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP