Aguçadora será proposta à categoria de Vila pelo grupo parlamentar do PSD
O grupo parlamentar do PSD, com destaque para Carla Barros, fez uma proposta no parlamento, para que seja aprovada a passagem da Aguçadora a Vila. A proposta teria que ter o consentimento prévio da Assembleia Municipal e assim sucedeu na AM ordinária de 17 de Fevereiro, tendo sido este o assunto mais relevante.
O Bloco aproveitou o tempo, a despropósito da moção que apresentou no parlamento e que já provocou contestação no partido (Daniel Oliveira, Rui Tavares, etc). Sobre o assunto, não vale apena muita tinta e ficam somente a seguintes questões: é para levar a sério um partido que apresenta uma moção de censura contra o governo e contra o PSD? espera aprová-la como?
Da parte do PS os números foram sofríveis, rebuscados e sem direito a resposta. Exultaram a câmara a intervir no caso das intempéries destes dias que afectaram estufas, esquecendo-se que o governo PS ainda não indemnizou os agricultores dos estragos do ano passado. Isto foi apresentado numa moção de recomendação em que o PSD votou a favor mas com uma declaração de voto sobre os tais atrasos dos pagamentos, para que haja alguma memória. Entreteram-se ainda com umas ansiadas obras no Porto de pesca, como se elas fossem competência camarária, ou como se houvesse dinheiro para algo neste momento. Enfim.
O Comandante perdeu-se em honrarias estatutárias sobre convocatórias e sobre as satisfações do Presidente da Câmara. O costume.
Ainda da parte do PS, João Trocado esfolou o que resta da novela da água, agora centrado no tarifário social, alegando que os serviços sociais não têm competência pelo regulamento, para avaliar as condições socioeconómicas das famílias. Então quem tem? _ ficou sem resposta, porque já ninguém dá para este peditório.
Ao CDS coube ainda algumas considerações sobre a segurança no mercado municipal e o incêndio ocorrido, num dejá vu de outras assembleias.
No final, houve quem dissesse em of, que bem os contribuentes poderiam ter poupado no dinheiro das senhas, tendo em conta o produzido.
1 comentários:
Comandante de rabelos concerteza
Enviar um comentário