Agenda para dois dias
Hoje há Assembleia Municipal, o mais importante será a aprovação do concurso público para arranjo da cobertura do mercado municipal. Antes da ordem do dia será o habitual campo de degladiação politica, sempre saudável.
Amanhã, será a Assembleia de Freguesia em Argivai. Não se espera nada de relevante. A Junta apresentará o seu bom trabalho, já frutuoso e visivel em poucos meses, e, apesar de ter um elemento da UEA será, como normalmente, "atacada" pela própria UEA - hilariante: nunca percebi como é que um movimento eleitoral explicitamente desorganizado entre si, e contraditorio entre os seus membros, se propõe ser alternativa estável ou solução para o que quer que seja. De resto, a sua utilidade e acção continua à vista de todos. O PS continuará tacticamente observador, tentando explorar pontos fracos, sendo-lhe difícil encontrar bandeiras de oposição - é democrático que assim seja.
No plano nacional estamos em mais uma semana negra relacionado com o pico dos juros pagos pela divida soberana portuguesa. Dizem que o aumento dos juros equivale a mais 900 milhões. Tudo porque o governo não age sobre a despesa: não corta despesas de funcionamento, não fecha fundações, institutos atolados de boys, não para de comprar carros, não se deixa de obras megalómanas. Aumenta o risco aumenta o juro, paga o zé povinho. O governo ao invés de cortar neste tipo de despesa de forma planeada, pode ser agora obrigado a cortar em 13º mês e salários, criando crise social e estagnando a economia. Grande governo. Enquanto isto Sócrates passeia no país virtual.
0 comentários:
Enviar um comentário