Os próximos Passos

Do discurso dos outros candidatos, retira-se bom perder, responsabilidade, humildade e disponibilidade para com o novo presidente, ingredientes essenciais para o futuro.
Passos Coelho tem trunfos. Apresenta bom visual, é um homem de família, possui discurso fluente sem cassetes gravadas, e portanto tem uma imagem muito forte que supera alguns dos argumentos usados por Sócrates. Na essência, veremos o que apresenta, sendo provável que se afaste de alguns neoliberalismos e algumas posições mais extremadas no combate parlamentar, de resto, o seu discurso, na noite eleitoral, já foi mais suavizado. Tudo dependerá muito de quem for a sua equipa,“ a fábrica de ideias”, os ideólogos da doutrina.
Passos terá desafios imediatos, a começar já pela sua ausência no parlamento e como será feita a escolha de um líder parlamentar num grupo herdado da anterior direcção. Como alguém já disse, terá de ser um corredor de fundo.
Passos Coelho traz esperança ao PSD e ao País, esperamos todos que seja uma boa surpresa. Para já, será justo contar com o apoio de todos os militantes, pois só assim é possível construir algo.
5 comentários:
Seria impressão minha, ou não, mas este blogue não apoiava Paulo Rangel!?? Por aqui se vê como o mundo político é mais traiçoeiro que a língua portuguesa.
Os militantes têm preferencias diversas, é assim nos partidos democraticos. Os argumentos eleitorais esgotam-se no dia das eleições. O lider agora deverá afirmar-se e contar com o apoio do partido.
Claro que sim! Nós percebemos! E cuidado com as críticas. Pode ser que te cortem o pio... :-)))
Eu compreendo a sua visão, pois realmente no país da asfixia democrática é assim.
Esse "te cortem" denota uma certa perda de compustura, não se irrite e apareça sempre "sr paulo"
cumprimentos
Os argumentos eleitorais esgotam-se no dia das eleições.
Espero que sim.
Enviar um comentário