quarta-feira, 29 de março de 2017

Centro Hospitalar ao rubro

O assunto tem-se vindo a arrastar ao longo dos anos.

No tempo de Macedo Vieira a hipótese de um hospital novo esteve em cima da mesa, e até foi sendo apadrinhada pelos sucessivos governos, que sempre alimentaram a coisa, principalmente nos períodos pré eleitorais.

O espaço seriam uns terrenos entre Argivai e a Vila, próximo do novo bricomarche (julgo)

Depois, veio a crise e fecharam-se as torneiras. Nas crises há males maiores que os físicos !

Os governos, com o hospital de Matosinhos em défice e subaproveitado, vieram depois  com o argumento da optimização dos recursos regionais.

Por cá, o nosso presidente nunca desarmou e nunca se conformou com o fecho do centro hospitalar.

Lá pela vila, a alcaida, estranhamente, vem agora dizer que vê com bons olhos um aluguer ao sr do Bonfim e pelos vistos dos bons préstimos. O sr do Bonfim é que também já disse, que quem manda é ele, e portanto serviço publico ali só com os seus mandos !

Aires Pereira em várias ocasiões já reafirmou - centro hospitalar até ao fim, venha quem vier. E mais: disponibiliza o quarteirão lateral ao hospital, pertencente à câmara, para alargamento e beneficiação do hospital. Uma obra de 4 milhões (trocos para o MS) em que as duas câmaras contribuiriam (se a vila não quiser a Póvoa cobrirá a sua parte) e poderá ainda ser comparticipada pelo Portugal 2020 .

Ora estamos a falar de um valor baixo para o que está em causa; uma solução para os próximos 20 anos, que pode ser concluída num ano - é que a discussão já dura uns 10 anos e não chegamos a lado nenhum. Esta solução é mais barata do que a adaptação e transferência dos serviços para o Sr do Bonfim, para além de continuarmos com o hospital mais próximo das populações.

A Assembleia Municipal da Póvoa de Varzim, aprovou entretanto uma moção a defender o Serviço publico de saúde no Centro Hospitalar da Póvoa de Varzim e Vila do Conde, com obras de beneficiação no atual hospital.


0 comentários:

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP