terça-feira, 11 de outubro de 2011

como já são muitos então o melhor é não acusar ninguém

Jardim, tal como previ, resgatou mais uma maioria. Mas esta era fácil de adivinhar. O que não era tão previsivel nessa magnitude e aconteceu, foi a transferencia de votos do PSD para o CDS. Nos meios urbanos, uma população mais esclarecida, que percebeu o day after, protestou votando no CDS.


O Zé Coelho, que jogou com as armas de Jardim, mete três deputados e humilha outros pequenos partidos como o bloco, já com aspiração a médio. Louçã não podia esperar outra coisa: o discurso contra a zona franca não colhe, ameaça o emprego e não resolve o problema dos paraísos fiscais, onde a Holanda e o Luxemburgo até são mais ameaçadores a Portugal.

Também não colhem eufumismos para a vitoria jardinista. Foi uma grande viória e eu explico porquê: é só a 45º vitória do PSD em eleições na Madeira, e sempre com maiorias ao parlamento, seria normal com o desgaste que não atingisse a maioria - mas atingiu.

Será o povo burro? claro que não. Será que uma atitude diferente da de Jardim, teria carregado para o arquipélago um tal nível de investimento? claro que não. A lógica dos madeirenses é essa. O que lá está já ninguém lhes tira e agora alguém há-de pagar.

Quem são os culpados? em abstrato somos todos. Mas aqueles que governaram têm mais culpa, tal como os parlamentos nacional e regional, o tribunal de contas, o presidente da republica e talvez até o procurador mor. Quer dizer, como já são muitos então o melhor é não acusar ninguém e deixar a poeira assentar e quanto aos outros: lá vão andando com a cabeça entre as orelhas...

0 comentários:

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP