sábado, 16 de maio de 2015

boa imprensa - má imprensa

Passos Coelho disse uma coisa obvia: Portugal, pertencendo ao 1' mundo é um dos países mais ricos. Aqui o nosso 1' quereria talvez dizer desenvolvido.

A má fé dos média preferiu pegar na afirmação descontextualizadamente.

Isto chama-se má imprensa.

Read more...

quinta-feira, 14 de maio de 2015

Já não há paciência para a TAP

As companhias de bandeira por esse mundo fora caíram em desgraça. Coisa que facilmente se explica pela fenómeno das lowcost, uma estrutura de custos carregada de mordomias e benesses, e por fim fenómenos de natureza económica como a subida do petróleo e as crises económicas recentes de 2003 e 2008.

Numa altura em que todo o universo do estado sofreu e sofre austeridade, a TAP (diga-se os sindicatos de pilotos) continuaram com a politica de terra queimada, como se ainda estivéssemos na década de 90.

Já aqui defendi a privatização à muito. O tempo vem dar razão. Hoje a TAP vale menos e se não fossem outras companhias a laborar estaríamos, como diz o povo, bem lixados.

Dou dois exemplos: são as lowcost que incrementam o turismo no Porto e Norte; são essas que vão desenvolver o turismo de portugal insular. Nunca a TAP se dignou a baixar tarifas para os continentais fazerem turismo na Madeira e Açores como acontece em Espanha.

Os pessoal de terra já sofreu bastante. Mas os pilotos acham-se uma casta à parte, julgando que estão acima do interesse nacional. Infelizmente, ou não, o interesse nacional é hoje assegurado por outros, e o corporativismo dos aviadeiros tem cada vez menos peso.

Que se venda e depressa, porque cada dia que passa vale menos.

_Srº Primeiro Ministro venda aquilo depressinha.

Costa, apresentado o estudo, vai começar com os tropeções. O próprio sabia e por isso retardou as propostas. A tentação de um politico em falar demais e  a propensão à asneira é grande. Para qualquer um. O problema já começou, e, em sentido lato, é querer agradar a todos. No caso da TAP, ao defender continuar como está, pelos vistos, pode agradar à corporação mas não agrada aos contribuintes que são quem paga - as sondagens estão ai!

Read more...

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP