quinta-feira, 31 de maio de 2012

Que grande caldo: maçonaria, jornalistas, espiões e politicos


 O controlo da comunicação social continua a fazer estragos. No tempo do Sousa, quiseram arrematar a TVi por uns trocos, e assim calar a manelinha.  Depois veio o caso Bairrão,  um homem do setor, pena uns negócios que poderiam dar estrilho, por isso, à cautela... agora  Relvas é apanhado aqui numas trocas de mensagens, umas reuniões, mais a estória dos aventais pelo meio, etc.

Lá caímos no velho ditado: à mulher de César não lhe basta ser séria, há que parecê-lo. Mas o homem tem costas largas e depois de fazer algum do trabalho polémico, como as freguesias ou a RTP, é provável que saia.

As secretas é que apanham por tabela e estão de rastos. Aliás, há anos que passam uma má imagem. Quem não se lembra de listas de espiões a circularem no parlamento. Agora isto, dos espiões ou ex-espiões andarem alegadamente a utilizar o serviço publico para espionagem empresarial privada, ou para tráfico de influências em proveito próprio, é só a cereja no topo do bolo. Mas o ridículo, é o tipo de trabalho apresentado,  clips de recortes de imprensa mais umas informações genéricas, ao nível de uma secretária: é muita sofisticação!

O que os portugueses esperam destes serviços, é que detectem máfias, terroristas, redes criminosas, ameaças à nação. Não se espera que façam relatórios pidescos.


Read more...

quarta-feira, 30 de maio de 2012

AUTARQUIAS: 1000 M para solução de dividas de curto prazo

Relvas e a ANMP assinaram um programa de 1000 M para pagar a fornecedores as faturas a 90 dias já vencidas. Isto é bom, porque com as economias locais de gatas, com muitos pequenos empresários na falência por terem as câmaras como principal cliente, este pacote irá funcionar como um estimulo à economia e ao emprego, não sendo só uma questão de tesouraria autárquica.

Read more...

segunda-feira, 14 de maio de 2012

AO RESPONSÁVEL DA EQUIPA FEMININA DA UDCA


A Associação Portuguesa Mulheres e Desporto, no âmbito do projeto “O Jogo das Raparigas”, está a preparar e organizar um Encontro Final, que concluirá as ações desenvolvidas pelo projeto ao longo destes dois anos de existência.

Neste Encontro pretendemos associar a prática desportiva, para equipas com jogadoras mais jovens (sub-15), com outras atividades recreativas de promoção ao futebol e ao futsal praticados por raparigas.

O Encontro decorrerá no dia 10 de Junho de 2012, das 10h às 17h, na Faculdade de Desporto da Universidade do Porto (FADEUP), próximo do Hospital de S. João.

Os jogos de futebol de 7 decorrerão em campos de relva sintética e os jogos de futsal num ringue com relva sintética. Todas as equipas participantes irão realizar jogos em ambas as modalidades.

Para utilizarem nos jogos convívio serão oferecidas t-shirts, devendo as jogadoras trazer calções, caneleiras, meias e calçado adequado aos pisos mencionados.

A organização assegura almoço para todas as equipas (12 jogadoras e 2 responsáveis). O transporte das equipas será assegurado pela organização.

As equipas interessadas em participar neste encontro, deverão inscrever-se até ao dia 1 de Junho de 2012, através do preenchimento da ficha que segue em anexo, que pode ser preenchida diretamente e reencaminhada para nós. Existe um número limite para a inscrição das equipas, estas serão selecionadas, tendo em conta a ordem de chegada das inscrições. Tendo sido atingido o limite máximo, não serão aceites mais inscrições.

Esperamos uma boa adesão a esta iniciativa, pois trata-se de mais um momento de competição para jogadoras jovens, onde os quadros competitivos escasseiam. Por outro lado, também poderá ser uma oportunidade para as equipas, de uma forma informal, trocarem experiências e ideias sobre o desenvolvimento da formação no escalão feminino.

Esclarecimento ou informações:


TM -  914741616 (Alfredina Silva                                 
TM -  916447551 (Teresa Tavares)

__________________________________________
Associação Portuguesa Mulheres e Desporto
Largo dos Arcos da Ribeira, nº 114
4050-062 Porto
Tlm. 911779953

Read more...

Romaria do Senhor dos Milagres

De 17 a 20 de maio realizam-se, em Argivai, as comemorações em Honra do Senhor dos Milagres.

No dia 17, quinta-feira, é o dia da ascensão do Senhor e irá decorrer uma Eucaristia Solene e Sermão em Honra do Senhor dos Milagres, às 10h30. Sexta-feira, 18, às 21h00, terá lugar a Procissão de Velas seguida de Eucaristia, com saída da capela para a igreja.

No sábado, 19, às 17h30, irá decorrer Eucaristia na Capela. Nesse mesmo dia, às 22h00, haverá animação musical com o Grupo Musical MS, no Largo do Padrão e segue-se a sessão de Fogo de Artificio, às 24h00.

O último dia, domingo, começa com a Eucaristia Solene de Festa com a tradicional Batalha de Flores em Honra do Senhor dos Milagres, às 9h00 e segue com a programação da tarde que inclui a Entrada da Fanfarra dos Escuteiros de S. Tiago das Antas de Vila Nova de Famalicão, às 15h00, a recitação do Terço com Sermão, às 15h30, a Procissão, às 17h00 e encerra com a atuação dos grupos Folclore Tradicional Português, Rancho Folclórico das Carvalheiras de Argivai e Rancho Caxineiro, às 17h30.

As festividades contam com o apoio da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim.

Read more...

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Olhares


Read more...

sábado, 5 de maio de 2012

" acaba o merkozy "

Holland deverá ganhar as eleições francesas. Isto será bom para o sul da Europa. Acaba com o merkozy, o tal diretorio, de saias, em que a prioridade não foi o crecimento, porque, a Alemanha cresce...

Seguro é que anda num sino e já se colou à onda, que será dificil cá chegar; para cá dos Pirenéus a crise da divida está a amargar a vida dos ibéricos.

Com a vitoria de François, a Alemanha fica isolada, e com certeza que os alemães não quererão isso, tendo no subconsciente os temps do reich.

Mas se a Europa será beneficiaria de uma reorientação de politica, da França já não tenho tanta certeza. Socialismo na Europa é por estes dias sinonimo de mau pagador e asseguir às eleições a divida francesa ficará sobre observação.

Da pior maneira, aprendemos todos o que significa o excesso de endividamento no estado, nas empresas e nas famílias.

Read more...

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Protocolo Assinado Entre a UDCA e a Junta



























No dia 27 Abril, última Assembleia de Freguesia, foi assinado um protocolo entre a Junta de Freguesia e a UDCA, para a utilização do salão social e respectivo bar, tendo a responsabilidade da sua manutenção e despesas associadas. O acordo será por cinco anos, mas a Junta terá opção de utilização do espaço sempre que necessário para eventos da freguesia.

É de bom grado que se assiste a este acordo, que permite dar alguma autonomia financeira à associação, importante na dinamização social da freguesia.

Da Assembleia:

Quanto à assembleia em si, denotou uma certa paz, fruto do recente rearranjo dos órgãos políticos da freguesia. Isso é bom. É necessária concertação para a existência de uma maioria que leve a cabo todas as obras e actividades planeadas, antes da anunciada reforma autárquica, da qual Argivai não sabe como se vai sair.

É necessário quem puxe pela freguesia, quem faça obra, dinamize, mantenha o povo e as tradições vivas. Já bastou a freguesia ter perdido o polo de biblioteca por uma teimosia eleitoralista do PS.

O PSD  apresentou uma moção aprovada por unanimidade, onde repudia a reforma autárquica, com base em critérios demográficos, identitários e funcionais.


Read more...

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP