sábado, 29 de maio de 2010

Queremos uma Cindinha na comissão parlamentar ao caso TVi

Read more...

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Antagonismos de um Alegre Presidencial

Alegre lançou-se a Belém tirando margem àquele PS que o odeia, mas dele precisou e precisa, pois terá de ter um candidato que não tenha uma derrota humilhante. O argumento de ser à revelia do partido não deve ser esgrimido, porque o candidato deve ser apartidário, e no PS há gritos mudos.
Mas a ironia disto é todo este teatro se transformar numa saída airosa para Sócrates. Reúne as bases e lava as mãos como Pilatos. Alegre será um candidato perdedor de uma esquerda dividida. A própria candidatura de Alegre está dividida: é ele o candidato do Bloco ou do PS?
(...)
O Dr. MSoares disse hoje que respeitará o candidato escolhido pelo partido, menos se for Alegre. Nesse caso as convicções pessoais já passam à frente das orientações partidárias. Como disse hoje: "eu sempre pensei pela minha cabeça".
Manuel Alegre na pele de caçador já deve ter comentado que com certos cães já não se pode ir à caça.

Read more...

terça-feira, 25 de maio de 2010

e tu? tambem hablas portunhol?

El primer ministro de Portugal, José Sócrates, en los Desayunos de TVE


Read more...

sexta-feira, 21 de maio de 2010

JUNTA DE ARGIVAI COM O ENVOLV’COM

Este projecto é um Contrato Local de Desenvolvimento Social (CLDS), um programa do Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social, que está a ser implementado a nível nacional, e que tem como objectivo combater a pobreza e a exclusão social em territórios deprimidos.

Na Póvoa de Varzim, o CLDS está ser desenvolvido pel’”A Beneficente”, em colaboração com a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim e o Instituto de Segurança Social e tem como nome ENVOLV’COM. Tem quatro eixos de intervenção obrigatória: o emprego, a formação e a qualificação num primeiro eixo; a intervenção familiar e parental, no segundo; a capacitação da comunidade e das instituições, no terceiro; e, por último, a informação e as acessibilidades. Cada um destes eixos será desdobrado em diversas acções, sendo que as freguesias de Argivai e Póvoa de Varzim, e em especial os Bairros Soares da Costa e Incons, foram os territórios críticos identificados para este projecto.

ENVOLV’COM convida famílias para ateliês de animação no mês de Maio
(...)
O ENVOLV´COM foi discutido na ultima assembleia em Argivai, em que foi solicitado aval para a utilização esporádica de uma sala nas instalações da junta. Sabendo-se da importância do projecto em termos humanos, das sinergias sócio-económicas que cria, foi inacreditável a relutância e oposição demonstrados pelo PS e UEA, à cedência esporádica de um espaço para algumas actividades, que em nada afecta o funcionamento da junta e traz grandes mais valias à população de Argivai.
Parece-me que tais posições apenas encontram lógica num calculismo eleitoralista baseado numa acção que em tudo tenta travar o desenvolvimento da freguesia e o bem estar da população. A não ser assim, a explicação só pode ser falta de trabalho de casa e impreparação para estar numa assembleia a discutir temas importantes que mexem com a vida da comunidade.

Read more...

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Mário Soares: Passos Coelho é um líder “razoável e sensato”

Para o ex-Presidente da República, Pedro Passos Coelho é “um líder razoável e sensato, que não tem pressa nenhuma de ir para primeiro-ministro”, sustentando que “ficar com o menino nos braços é muito sério”. Justificar completamentein P
Só se for para legitimar o acordo com Sócrates, ainda que dê muitas cólicas no largo do Rato.

Read more...

quarta-feira, 19 de maio de 2010

"Quando o povo tem fome, tem direito a roubar"

É o que diz o Eng. B. Azevedo. E diz mais sobre pontes, TGVs e impostos :

"prometer e não cumprir é pecado”; "o Governo está a brincar com o fogo”;“Quando o povo tem fome, tem o direito de roubar”; “o país não tem dinheiro para financiar grandes projectos e que Portugal tão pouco precisa deles";" o governo deve centrar-se na promoção de pequenos investimentos"

Read more...

terça-feira, 18 de maio de 2010

A Rua D.Sancho I foi repavimentada


Augusto Moreira arranjou um mecenas que doou o tuvenan e fez a terraplanagem. Sem a oneração dos cofres da junta, melhorou-se a circulação nesta artéria. Pode ser que um dia destes caia lá asfalto. Para já, está muito bom, porque a cavalo dado não se olha ao dente. O povo agradece.

Read more...

sexta-feira, 14 de maio de 2010

O SAQUE: mentiras até à última

"Na versão ventilada anteontem, só os rendimentos acima de cinco salários mínimos nacionais - 2375 euros - sofreriam um corte mensal de 1,5 por cento do seu rendimento bruto. Abaixo dos 2375 euros e até um SMN (475 euros em 2010), o corte seria de 1 por cento. Mas ontem, o Governo anunciou outros limiares, mais rigorosos.

O limiar de agravamento para 1,5 por cento passou a ser o 3º escalão do IRS, ou seja, 1285 euros mensais. Ora, de acordo com as estatísticas de IRS mais recentes (2006), a alteração passou a abranger possivelmente mais 200 mil agregados familiares. " in P
Como não poderia deixar de ser uma nota às explicações de Sócrates ao iva a 6%: é que seria uma imoralidade não taxar a coca cola em mais 1%. Isto é humor negro.
Como dizia ontem Adelino Maltez, já estava na hora dos contribuentes serem tratados com respeito e não como canalha que anda num joguete.
As explicações do governo e PS são insulto. Para estes a banca rota do país é culpa da crise internacional. Quer dizer, foram os outros que dobraram a divida externa em poucos anos para brincar às obras elefantinas e dar prémios e robalos às clientelas, aos mexias&godinhos rosas. Haja consciência da arrogância e do ridículo.
Na sexta feira passada o governo não conseguiu colocar 500M de divida. Ninguém quis a divida portuguesa, os três maiores bancos portugueses é que a compraram. Se isto não acontecesse o estado não honraria os seus compromissos isto é, estamos em BANCA ROTA.
O estado está a colocar aproximadamente 1000 000 0000 euros mês no mercado de divida soberana. Ora o esforço pedido representa dois meses de empréstimo ao estado. Não resolve nada, é simplesmente um esforço de moralização para que os mercados tenham boa vontade e os juros baixem.
O problema são os gastos estruturais do estado. Isto é fácil de resolver:
- Acabar com as obras faraónicas
- com os serviços contratados fora do estado aos judices, aos vieiras de almeidas, aos freitas, aos marcelos e outros
- acabar com os institutos e fundações na órbita do estado
-moralizar os salários e reformas publicas e no privado tudo o que ultrapasse o razoável ser tributado a 70 ou 80% (ex. um gestor que ganhe mais do que 2*o PRepublica, o que passar dai, seria tributado a 80%)
Veriam os senhores como isto endireitava no estantinho. Isto sim seria um PEC, não uma lista de mentiras.
Nogueira Leite ontem referiu, que o PSD impôs que a unidade de apoio ao orçamento controlasse toda a despesa, incluindo o sector empresarial do estado, para que o governo não continuasse com a desorçamentação. Seria também importante, digo eu, rever as parcerias publico privadas, pois a partir de 2013 estaremos muito bem lixados, e se desta vez foi o 13º mês, ai não chegará o 14º.
O Dr P.Coelho fez muito bem em pedir desculpas aos portugueses, ao menos alguém da classe politica pede desculpa pela situação em que colocaram o país, que seja o PSD. A humildade valoriza o homem e a instituição. É o que falta aos socialistas.
PS: Por último uma referencia ao falecimento do Dr Saldenha Sanches, foi sempre um inconformado com a corrupção que grassa, uma grande perda para o país, que necessita de gente que diga a verdade e saiba do que fala.

Read more...

terça-feira, 11 de maio de 2010

Morreu Mário Montalvão Machado, fundador do PSD

Mário Montalvão Machado, ocupou funções públicas de destaque, tendo sido conselheiro de Estado. Com Francisco Sá Carneiro lançou as bases da criação do PSD no Porto, foi presidente do congresso do partido. Entre 1987 e 1991, liderou a bancada social-democrata na Assembleia da República. Em Dezembro de 2007, foi condecorado com a Grã Cruz da Ordem da Liberdade, numa sessão realizada na Câmara do Porto, pelo Presidente da República. “Uma homenagem justa a um homem que sempre defendeu os valores da democracia e da liberdade”, disse então Cavaco Silva.

O corpo encontra-se em câmara ardente na Igreja das Antas, de onde sairá o funeral, amanhã, às 10 horas, para o cemitério do Prado do Repouso.

Read more...

UM BALTAZAR GARZON PORTUGUÊS

Fazia falta em Portugal um magistrado independente, com poderes para investigar e processar quem foi o responsável pela bancarrota do país.
Mas com este sistema judicial nomeado pelo governo, não vamos lá nunca. Basta ver o que acontece aos grandes processos em Portugal. O regime está podre.
O presidente do PSD já disse: o procurador geral, o presidente do supremo, os presidentes de entidades reguladoras devem ser eleitos pelo parlamento.

Read more...

O SAQUE

Os portugueses aguardam ovinamente que José Socrates lhes vá saquear o subsidio de Natal. Bom era que os contribuintes fossem os que nele votaram.
(...)
Diz Vitor Bento:
"Importa é ter presente que todas as escolhas têm custos e que, a bem da transparência democrática, esses custos devem ser devidamente explicitados para que as escolhas sejam julgadas pela sociedade.
Por exemplo, é bom que se perceba que a insistência na concretização das grandes obras públicas – mesmo sem impacto imediato no orçamento, graças à engenharia financeira em que assentam – acarreta custos orçamentais futuros que vão implicar, num futuro não muito distante, mais reduções salariais na função pública, mais reduções de benefícios sociais (incluindo pensões) e/ou mais impostos, do que seria necessário sem essa insistência"

Read more...

sábado, 8 de maio de 2010

As opções de Sócrates

Hoje foi adjudicado o TGV Poceirão-Madrid. Não vi lá Sócrates! onde estava o homem dos anúncios, da modernidade?
Não, não estava lá!

Estava sim, refugiado, na inauguração de mais uma fase da MAPADI em Terroso, na Póvoa de Varzim, num concelho PSD, numa cerimonia de um importante mas modesto empreendimento, numa região deprimida, que será a única a pagar portagens nas SCUTS por decisão do mesmo Sócrates. Ainda assim, se lhe perguntarem porque não esteve na assinatura do TGV, de importância ibérica, certamente responderá que valores mais importantes se "alevantaram". Pela nossa parte: muito obrigado pela distinção.

Read more...

sexta-feira, 7 de maio de 2010

PSD comemora hoje 36 anos de história.

"Faz hoje 36 anos que Francisco Sá Carneiro, Francisco Pinto Balsemão e Joaquim Magalhães Mota anunciavam no único canal de televisão da altura a formação do Partido Popular Democrático. A mensagem política estava lançada, mas a carta de princípios só seria aprovada a 12 de Maio, num encontro secreto, realizado no Palace Hotel da Curia, e ao qual Sá Carneiro faltou." in P

Read more...

quinta-feira, 6 de maio de 2010

ILUSÃO, DESILUSÃO E REVOLTA

É o que está a acontecer com o governo socialista do engenheiro. A triste estória é sobejamente conhecida e ficará nos anais da história como o pior governo de sempre.
Não queria puxar dos galões da senhora, mas o que é certo é que MFLeite andou a pregar no deserto enquanto as hienas zombavam e sugavam o país e o povoleu batia palmas à subsidio-dependência. Tantas vezes a ouvi dizer que o endividamento externo que Sócrates cavava nos levaria ao buraco em que estamos.
Será legitimo cortar nas prestações sociais, na saúde, nos salários, cortar os 13º e 14º mês, para construir auto-estradas do lá vai um, TGVs, aeroportos e mais pontes na capital?
Está o povo de acordo, que lhe retiram fatia gorda do seu parco rendimento, para Sócrates gastar em betão através das empresas amigas do regime?
Estamos por aqui nós de acordo em pagar nas scut quando mais ninguém vai pagar?
Na Grécia já andam à pancada fazendo jus ao dito: casa onde não há pão...
Infelizmente isto pode repetir-se por cá.
Na evidência de tudo isto, estaremos porventura já na desilusão (pelo menos os que deram o voto ao Pinto de Sousa).
Aguardemos pela revolta.

Read more...

segunda-feira, 3 de maio de 2010

É de facto um governo que se acha engraçado!

Read more...

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP