quarta-feira, 30 de setembro de 2009

SITE DO PSD ARGIVAI DIVULGA PROGRAMA ELEITORAL


O sitio do PSD Argivai divulgou o seu Programa Eleitoral e a Comissão de Honra. O Presidente da Comissão de Honra e a Mandatária para a Juventude deixam também a sua mensagem aos Argivaienses.

É de louvar a organização, o empenho e trabalho demonstrado, certamente promissores de um bom mandato ao serviço de todos os Argivaienses.

(...)

Fico muito agradado, por todas as propostas do PSD Argivai serem bem acolhidas por outro partido, comprovado pela copia e plágio sistemático. Ficaria bem disfarçar, acrescentando algo mais, melhorando as propostas, e mais do que tudo, referir como as pensam realizar técnica e financeiramente, caso contrário é mera contrafacção propagandistica.

Read more...

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Deus escreve direito por linhas tortas.

Os portugueses foram ontem às urnas e disseram que não queriam mais o autoritarismo de José Sócrates, Santos Silva e Maria L. Rodrigues.
Este 1º ministro, vai agora ser chamado a governar a sério, em democracia, não como aconteceu em 4,5 anos de absolutismo.
Objectivamente, em relação a 2005, o PS perde 19 deputados contando com 1 da emigração e o PSD ganha mais 5 contando contando com 3 da emigração(com base no histórico). O PSD não subiu o que queria. O PS perdeu bastante.
Resta agora a Sócrates um governo de coligação de esquerda PS+CDU+BE, ou uma coligação de direita com o CDS. Isto é possível? da parte do PS sim. Diz-se de esquerda mas governa à direita, logo tem cara de pau para toda a obra. Desconfio é que os outros queiram, pelo risco da desmobilização do eleitorado que se moveu no voto útil, já para não falar na questão doutrinária. É que, no espaço de dois anos podemos já ter novas eleições, e desta vez, os descontentes defraudados cairiam todos no PSD.
Tenho sempre muito respeito pelos resultados eleitorais, dão sempre grandes lições. Nesses, tenho sempre visto lógica. Deus, escreve direito por linhas tortas.
Vamos ver o que vai acontecer asseguir. Há muita coisa por esclarecer...
Quanto ao PSD, só se pode queixar de si próprio, reflectir e tornar-se numa proposta de futuro.

Read more...

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

À segunda só cai quem quer.


No dia 27 Setembro, perante a urna, não devemos esquecer o essencial: o que foram estes quatro anos de governação? é isso que está a ser julgado.

Haja memoria.
Os indicadores em Portugal nunca foram tão maus e nem todos são culpa da crise, até porque antes da crise os resultados já não eram bons. As opções estratégicas foram erradas: quem não se lembra da frase de Sócrates: “ para Espanha e em força, quando o nosso vizinho é dos mais atingidos pela crise e não puxa pela nossa economia”. Em 16 anos de governos, o PSD tem responsabilidade de dois. Na déc de 90, Guterres e o despesismo com a economia a crescer, num governo já com Sócrates, enterraram as finanças publicas. Perguntem a Silva Lopes ou Medina Carreira.
Sócrates e o PS escolheram os bancos, os monopólios, as obras faraónicas que nos endividam e não geram riqueza. O OTA defendida incompreensivelmente: Porquê? Mais uma auto-estrada no litoral: a quem interessa ou serve? O governo disponibilizou 20 000 000 000 euros aos bancos; e às PMEs? Destas últimas lembrou-se há quatro semanas. As ideias deste governo custam-nos muito caro, não criam riqueza nem emprego, hipotecam-nos o futuro. É preciso não esquecer que as grandes obras publicas de Sócrates são ganhas pelas empresas Espanholas fortemente financiadas pelo governo Espanhol.
Há coisas dificeis de compreender: o terminal de contentores em Alcântara, concessionado à Mota-Engil (administrada pelo ex-ministro socialista Jorge Coelho) sem concurso publico por 50 anos. Helicópteros vendidos ao INEM por concursos publico, mas antes do resultado uma empresa já os tinha pintados para entrega? O INEM queixou-se durante meses da falta de viaturas, hipoteticamente gente sofreu ou morreu por falta de socorro, mas a TVi descobriu dezenas delas escondidas, mudadas de sitio várias vezes, mas, continuaram guardadas à espera de um golpe eleitoral para serem entregues.
Este governo não tem consciência social. Deu-se ao desplante de aumentar os impostos aos reformados, mesmo nas pensões relativamente baixas, cortou subsídios de desemprego a trabalhadores, mas o mais grave é o esbanjamento do rendimento mínimo, onde não há controle e muitos do que o recebem estão na economia paralela. Mas não ficou por aqui, acabou com os professores do ensino especial nas escolas, aumentou a carga fiscal dos deficientes. Este governo não é socialista. Para este governo as pessoas são números, e todos tratados da mesma maneira, como na Rússia, na China, na Korea do Norte, na Venezuela, onde a pessoa humana pouco conta é apenas um individuo. Mais um exemplo disso foi o encerramento de serviços de saúde sem prévia criação de alternativas.
O maior escândalo é o que se passa na educação e apenas refiro isto: nos testes comparativos internacionais de PISA entre alunos de vários países, os resultados de Portugal continuam maus. Os alunos não sabem mais. Não se iludam, tudo propaganda e show, até uns tais estudos da OCDE que afinal que não eram da OCDE, mas uma espécie de encomenda desmascarada.
O Magalhães foi um golpe populista à Valentim Loureiro, não passou de uma distribuição de electrodomésticos, que como sempre não está pago, o ministro Lino criou uma estranha fundação onde umas empresas e o governo colocariam dinheiro sem controle do tribunal de contas para o financiamento – um esquema mal explicado, como também muito mal explicado a ausência de concurso publico para a fabricação do dito Magalhães.
O ministério da agricultura não existe. Perderam-se 40 000 000 euros sem um único projecto aprovado, uma vergonha, uma desconsideração pelo mundo rural, por milhares de famílias que vivem da lavoura. A única celeridade do ministro foi mandar para a mobilidade especial centenas de funcionários.
Este governo autoritário instalou a maior crispação social já vista em Portugal, desprezando as classes profissionais, os trabalhadores, criando maus sentimentos entre concidadãos. Colocou em risco a autoridade do estado desafiando o P.Republica sistematicamente, desautorizando os magistrados perante a sociedade no caso das férias judiciais e do recente caso da avaliação de Rui Teixeira (muito grave, Juízes nomeados pelos socialistas congelaram a avaliação de Rui Teixeira por causa do processo Casa Pia), constituindo uma inibição à independência do poder judicial.
O desprezo pelos professores, a sua humilhação publica, enfraqueceu a influência da escola na sociedade, a falta de respeito pelo trabalho, pelos saberes. Foi implantado o facilitismo, a indisciplina com um estatuto do aluno muito permissivo, manobraram-se estatísticas em prol de resultados. Um dos maiores golpes foi a obrigatoriedade das escolas oferecerem 50% de cursos profissionais, muitas sem material ou corpo docente adequado, onde se diz em off que ninguém chumba nestes cursos, contribuindo assim para o milagre estatístico do secundário. Puro eleitoralismo e propaganda que comprometerá o futuro do país.
Da asfixia democrática. O que é isso? Certamente terá a ver com a policia nos sindicatos em vespras de manifestações gigantescas contra o governo, telefonemas a jornalistas para tentar travar reportagens, de uns recados ao empresário Alexandre Relvas para ter cuidado com o que diz uma vez que tem um negócio aberto em Portugal, a conspiração luso-espanhola para o fecho do jornal nacional da TVi, a "bufaria" no aparelho de estado, o medo de falar depois do caso Charrua, emails de jornalistas de um jornal anti-sistema, que aparecem publicados noutro jornal de "favores" ao regime passando por cima da deontologia jornalística. A asfixia pode ser um conceito confuso, mas isto são factos.
Exemplos não faltam do que foram 4 anos deste governo medíocre, atentatório dos direitos, liberdades e garantias. Do que foi uma politica de má despesa, mau investimento, desemprego.

Os portugueses não se podem alhear da realidade perante 15 dias de campanha socialista de promessas, grandes festanças, ilusões, fumo. 15 dias em que Sócrates passa uma esponja no desgoverno de quatro anos e volta a prometer que agora é que vale, agora é que vai ser.

Read more...

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

No dia 27 vamos todos correr com sócrates.

Convido-vos a participarem na corrida, no dia 27/09, e vamos todos correr com o Sócrates. Iremos, sem dúvida, melhorar o nosso estado físico e a nossa saúde mental.

Read more...

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Estes quatro anos chegaram-me para reflectir no que não quero para os meus filhos.

Recentemente uma sondagem tirou o centrão do empate técnico e dá vantagem ao PS. A mim as sondagens não me incomodam nada, o que me incomoda é saber que existe um povo entregue ao viver habitual, e mais do que vacinado contra o desgoverno e corrupção do pais, não reage.

Aos escândalos que aparecem nos jornais, creio que a Geografia foi refundada: África começa nos Pirineus.

As sondagens dizem-nos relativamente, que trinta e tais por cento de Portugueses colocariam a cruz em Sócrates, apesar do desgoverno maquilhado que graça no país. De facto, a ser verdade, cola o dito que o português não tem memoria politica.


Então só para recordar alguns fantásticos resultados do governo auto-proclamado socialista:

- Correu com a esquerda, apenas preocupado com o milhão de votos de Alegre a quem quer dar a cenoura da Presidência,

-Entrou em confronto com praticamente toda as classes profissionais, gerando entre os portugueses os piores instintos,

- A agricultura não existe num pais 70% rural, o ministro é um servo de Bruxelas ( ainda recentemente numa visita à Leicar em Rates, o seu presidente dizia-se desesperado com a situação)

- Na saúde, fecharam urgências e compraram ambulâncias, não há médicos de família, há autarcas que levam idosos a serem operados em Cuba, pois as listas de espera para urgências aumentam fortemente; os hospitais empresa dão piores resultados que os públicos.

- Este governo rasgou o programa eleitoral, não falou verdade, o mais grave foi a subida de impostos.

- Na educação, o que se passa é um pesadelo, a politica educativa é um desastre, desfez e humilhou a classe docente, impôs o facilitismo e promoveu a indisciplina nas escolas por um estatuto do aluno muito permissivo em que um aluno pode transitar com um monte de faltas, muitas de educação, pois as penalizações são ridículas e os processos utra-burocraticos; o governo faz malabarismos estatísticos com os resultados mas os alunos nos testes de PISA continuam a obter maus resultados.

- Os dados da governação saldam-se em 500 000 desempregados, 6,5% do PIB em défice público e uma economia que no ano terá caído 3,5%. Este governo fala de PMEs a 4 semanas das eleições, não cria riqueza, apenas tem propostas para gastar e mal em obras faraónicas que nos endividam e são ganhas em pseudo-concursos públicos por empresas espanholas, dai o interesse dos nossos hermanos no TGV português.


- O caso Charrua, a policia nos sindicatos, o silenciamento diabólico da TVi e os casos do PGRépublica e do PRepublica que desconfiam estar a ser escutados, que revelam uma democracia doente com tiques pidescos.

- As propostas do PS criam-nos um endividamento externo tão grande, que o pais ficará estagnado 50 anos, a carga fiscal sufocará o sector social e o pais será estatizado. Quando dermos por ela estaremos a falar venezuelano.

Mais haveria por dizer...

Não bastam uns dias de sorrisos, promessas e banha da cobra para apagar quatro anos de trevas. Acordai, votar neste PS é escolher um caminho de miséria, não criação de riqueza, desemprego, desigualdades sociais pois a falta de recursos agravará 1º a situação dos mais pobres.

Estes quatro anos chegaram-me para reflectir no que não quero para os meus filhos!

Read more...

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

CARLA BARROS: Um motivo para votar no PSD

Carla Barros é a Poveira que integra a lista do PSD à Assembleia da Republica pelo circulo do Porto, sendo eleita se reforçarmos a votação no PSD.
A Póvoa, ficará assim com um verdadeiro representante local naquele órgão nacional, sendo mais fácil dar voz aos nossos problemas.
No dia 27 Setembro, a Póvoa de Varzim tem mais um motivo para votar PSD.

Read more...

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Um país sob escuta


Read more...

Claro que os espanhueles não se metem na politica portuguesa!


Read more...

domingo, 13 de setembro de 2009

Ferreira Leite Vs Sócrates

O último debate serviu para mais uma vez, evidenciar um Sócrates de plástico, rodeado de cábulas pré-fabricadas por uma equipa de assessores. Sócrates não é capaz de entrar na dialéctica de um diálogo, porque a sua preparação é fraca, chega a ser desesperante o nível da argumentação e quando se sente encurralado profere uma daquelas 4 ou 5 cassetes de lugares comuns.
Manuela F. Leite esteve igual a si própria, com a serenidade do saber lá esperou pela cassete do costume.
Aquilo que foi mais flagrante tem a ver com o endividamento externo, já sublinhado por muitos economistas. O engenheiro teima em exercícios autodestrutivos para o pais, mega-projectos, pins, contratos sem concurso publico, auto-estradas a rodos, para os quais não há dinheiro, e, por outro lado não tem propostas credíveis para o crescimento da riqueza. Ninguém se engane, sem empresas e crescimento do PIB acima de 2 por cento não há emprego.

Sejamos sérios: quem ficou melhor com 4 anos de socialismo travestido?

Read more...

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Sondagens

Uma sondagem da Universidade Católica para o “Diário de Notícias”, “Jornal de Notícias” e RTP indica que apenas dois pontos separam os dois maiores partidos candidatos às eleições do próximo dia 27. O PS com 37 por cento dos votos e PSD com 35 por cento. A duas semanas das eleições legislativas.
Isto significa empate técnico, dados os 2,7% de margem de erro. Bem sabemos o que valem as sondagens, e até com piores o PSD ganhou as últimas .
Mas os valores são o que são e pelo menos esta não é da desacreditada eurosond... Por isso há que não desarmar e no dia 27 acorrer em força às urnas e destronar este governo mais grave que arrogante: incompetente. Um governo desonesto, não governou conforme o seu programa. Com condições excepcionais de maioria, com dinheiro nos cofres do estado "saqueado" aos contribuites e empresas, não melhorou as condições reais do pais, entregou a riqueza do estado aos bancos, aos monopoleos, gastou fortunas em projectos faraónicos sem utilidade - veja-se a já 3ª auto-estrada no Litoral .
No oposto ficaram as guerras com as classes profissionais cujas áreas como justiça, educação e saúde marcaram passo num caótico desgoverno, ficam os sinais da falta de qualidade democrática - uma tal de asfixia que pegou de estaca, pelo adubo que abunda em episódios como a TVI e o caso Alexandre Relvas. No final do ano, 7% de défice e 10% de desemprego serão a marca de uma governação.
No dia 27 é preciso não faltar às urnas e correr com um governo que juntou o pior do PS desde a revolução. É muito pouco para quem já correu com os Castelhanos. O eleitorado sempre soube escolher e dará decerto uma boa resposta a esta fase negra na sociedade portuguesa.

Read more...

O Cidadão Da Polis, Substituiu O Politiqueiro Pelo Interesse Partidário

No dia 10 de Setembro houve a última Assembleia Municipal, em sessão extraordinária, em que foi aprovado o Plano de Pormenor para a zona E54 onde estão instalados actualmente os equipamentos desportivos de Varzim e CDP. Como se sabe é um projecto de excelência para a cidade e que a todos honra, sendo à primeira vista impensável que qualquer deputado municipal não votasse favoravelmente, ou no mínimo se abstivesse. Esta é a consideração que faria qualquer cidadão, com base no bom senso comum. Fui à apresentação do projecto e já lhe fiz criticas aqui , mas é indiscutivelmente uma oportunidade de valorizar a cidade e melhorar equipamentos.

Ora o que aconteceu na assembleia, é que votaram contra o CDS, a CDU e de três elementos do PS (o líder partidário e cabeça de lista à Câmara Municipal, Renato Matos, Ilídio Pereira e Manuel Figueiredo), e a favor quatro socialistas (José Milhazes, Edgar Torrão, Carlos Frasco e João Viana), mais o independente Rui Coelho e toda a bancada do PSD. Filipe Teixeira, do PS, optou pela abstenção.

Dois deputados do PS, que ainda por cima fazem parte dos orgãos sociais d´uma dessas associações, votaram contra o projecto, logo, contra os interesses da associação que representam.
Assistimos então à divisão na bancada do PS, pois quatro deputados desse partido não foram em cantigas e votaram em primeiro lugar de acordo com a sua condição de cidadãos poveiros pelo desenvolvimento local, isto é, votaram favoravelmente, expugnados de jogos políticos. Muitos parabéns, dignificaram a politica num acto de cidadania. O cidadão pela polis substituiu o politiqueiro pelo interesse partidário.

São os sinais da desagregação do PS, da falta de consistencia doutrinária (o PS Póvoa é um arrepanhado de derivas) e programática, da falta de um espírito de cooperação e união - patente até nos jornais - sem os quais, não tem condições para o governo do bem publico, sendo por isso uma catástrofe entregar ao PS o governo do município, em paralelo com o que acontece no país.

Por fim, chamo a atenção para a ratoeira retórica em que o Dr Renato cai. Como já é apanágio no PS, quando há contras de dentro justifica-se com a pluralidade, porém, a pluralidade foi paga com uma corrida das listas como o próprio Dr Renato Matos explicou à assembleia.

Read more...

terça-feira, 8 de setembro de 2009

" AS PESSOAS EM PRIMEIRO LUGAR": A apresentação oficial da candidatura

Retirado da página web do PSD Argivai

"No Sábado, 5 de Setembro pelas 22h, na Escola do 1º ciclo de Argivai, perante uma massa humana que encheu a sala, teve lugar a apresentação oficial da candidatura do PSD liderada por Augusto Moreira, sob o slogan " As Pessoas em Primeiro Lugar".

Foi mais que um evento politico e social, foi uma celebração com o envolvimento da população e das principais figuras regionais do partido, pautada por emoção, testemunhos, muitas palmas, música, multimédia, num ambiente que variou entre o solene e o festivo, elogiado por muitos presentes, como inédito na freguesia.

Os discursos da noite pertenceram a Sofia Teixeira - Mandatária da Juventude, Afonso Oliveira - Presidente da Comissão de Honra, Augusto Moreira - Candidato à Junta de Freguesia e Macedo Vieira - candidato pelo PSD à CMPVarzim.

Adolfo Ribeiro, esteve em destaque pelos elogios e agradecimentos que lhe foram dirigidos, por 16 anos de serviço público que transformaram a freguesia, dotando-a de todas as infraestruturas básicas necessárias. A freguesia presente, mostrou-lhe apreço com salvas de palmas em vários momentos, numa verdadeira homenagem.

A personalidade da noite foi obviamente Augusto Moreira, citado por todos os intervenientes como um homem integro e de consenso, um cidadão exemplar, com o perfil ideal para o serviço público, com a vantagem de ser uma escolha aclamada por toda a freguesia.

Foram enunciadas várias obras e iniciativas a concretizar. Destaca-se a construção de um ringue desportivo, os protocolos a serem assinados com várias entidades para apoio social aos indivíduos e famílias carenciadas, a valorização da IPSS Argevadi essencial no apoio a crianças, idosos e carenciados, a construção de uma biblioteca com valências multimédia, a valorização e dinamização do património histórico e construído, a construção de um parque infantil nos bairros sociais, e, o estudo de viabilidade para construção de um parque de lazer multi-usos. A área social, é de resto a base programática condizente com o slogan: " As pessoas em primeiro lugar". Augusto Moreira referiu que todas as associações, podem contar com o seu apoio, pois a sua candidatura é por todos os argivaienses.

O candidato fez ainda um apelo aos autarcas presentes, para que haja uma conjugação de esforços com o IE e se resolva de vez o problema de sinistralidade na EN 206.
A iniciativa foi um bom mote para o período eleitoral, que de resto, como aconteceu até agora, continuará concerteza a contar com todo o apoio dos argivaienses.
Aproveitamos para agradecer a todos, o apoio e entusiasmo até agora recebidos, quer na rua, quer por email, com mensagens de solidariedade e até com propostas, os quais têm merecido todo o deferimento e reflexão, constituindo para todos nós um exemplo e um incentivo.
Muito obrigado a todos! " em PSD Argivai

Read more...

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Aqui na Póvoa o voto também é secreto.

MFLeite foi à Madeira," um típico bastião inamovível do PSD" e rejeitou a crítica de que existe «asfixia democrática» neste arquipélago, argumentando que «quem legitima o poder é o voto do povo e não está ninguém aqui por imposição, é em resultado dos votos».
É preciso relembrar à oposição, este pequeno grande pormenor: o voto é secreto. Na Madeira, as pessoas escolhem secretamente o PSD. Serão estúpidas? não, com olhos de ver verificam o desenvolvimento regional e a criação de emprego. Por muitas criticas que se possam fazer a AJJ, não se pode criticar os eleitores.
Aproveito a ocasião para relembrar à oposição ao PSD, que aqui, na Póvoa de Varzim, também o voto é secreto e as pessoas não são estúpidas, e por isso, continuam a escolher o PSD para governar o concelho. Também aqui, a obra aparece, renovando o eleitorado a confiança no PSD.

Read more...

domingo, 6 de setembro de 2009

O PS de Sócrates é contra a liberdade

Read more...

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Lançamento da 1ª pedra da Argevadi.


A Argevadi é uma IPSS que nasceu em 2006. Dos seus objectivos constam: o apoio a crianças e idosos, integração social, apoio à família, protecção na velhice, invalidez e situações de carência económica, promoção e protecção da saúde, apoio na educação pré-escolar e formação profissional.

Ontem foi lançada a primeira pedra, numa cerimónia que contou com com a presença do secretário de Estado do Trabalho e da Formação Profissional Fernando Medina. Estiveram ainda presentes, o Dr. Macedo Vieira e alguns vereadores, tendo-se ainda associado a oposição, numa cerimónia que decorreu de forma razoável, digamos assim, dado a bênção não ter seguido o protocolo, mas pode-se dizer que foi Deus quem teve a última palavra.
Mais de 12 anos passados, sobre o grande designio da educação com Guterres, chega a Argivai uma infraestrutura com pré-escolar.

Dado ser um dia útil, agradou-me a presença de muitos argivaienses o que prenuncia a receptividade ao projecto, o que é óbvio, pela sua melhoria no desenvolvimento humano local. Sobressaíram alguns elementos do rancho etnográfico que coloriram o evento.

Estranhei o facto, de alguns elementos dos corpos sociais da associação não estarem presentes, o que não caiu bem. O seu presidente discursou, fez os agradecimentos da praxe onde foi referido os 20000 euros de apoio da junta (podia ter referido a doação do terreno, que tanto desgosto tem causado à UEA que não esteve presente, e coerentemente pois é contra a IPSS), sem os quais não teria sido possível o arranque. Particularmente, acho que o lançamento da 1ª pedra deveria ter sido no arranque das obras e não agora, mas esta decisão apenas vincula a direcção da Argevadi. Aproveito ainda para referir que a direcção tem de criar outro dinamismo na recolha de fundos.
No final houve um beberete, onde estiveram expostos os projectos da Argevadi e os presentes puderam festejar o arranque deste equipamento com um impacto considerável na vida desta pequena freguesia.

PScr.: O jornal Póvoa Semanário não se dignificou publicar uma noticia sobre o assunto, gastou uma linha dentro da noticia da inauguração do Miminho (uma cresce da Cruz vermelha). Compreende-se, já que é um concelho onde fervilham todos os dias ministros e secretários de estado. Continuo também a tentar compreender a selecção de comentários nos artigos, é que, já fiz alguns no limite e foram publicados, e outros pertinentes que foram censurados, o que me leva a questionar se é a qualidade que se pretende. Por vezes, tenho a impressão de estar a ler a secção local da Acção Socialista, e têm toda a legitimidade, tal como os leitores nos juízos...
Ainda dizem que a comunicação social anda com Macedo Vieira ao colo!

Read more...

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP